SLIDE

21 de fevereiro de 2014

Concurso

Quer ganhar??? Então venha participar!!!!


Simples assim:

Deixar dados e responder a pergunta

Nome:
E-mail:
 Porque começou a fazer artesanato?

A história que eu achar mais legal leva os produtos!!!

A única regra é residir em território Nacional!!!

Boa sorte!!!


COMENTE PELO BLOG!

41 comentários:

  1. nome-janaína ferreira
    seguidora-jana ferreira
    e-mail-cantinhodajanaartes@gmail.com

    Comecei a fazer artesanatos depois que vi uma amiga da minha mãe fazendo ponto cruz eu tinha 15 anos e achei muito e interessante pois eu nunca tinha visto ,ela me ensinou e comcei a ficar viciada em fazer ponto cruze depois fui aprendendo a fazer crochê e depois fui ficando viciada em fazer todos os tipos de artesanato..

    ResponderExcluir
  2. Nome:VANESSA BÉLLI
    E-mail: kusudamas_e_origamis@hotmail.com.br
    Porque começou a fazer artesanato? comecei fazer artesanato pq sempre fui fascinada por isso. Simplesmente AMOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Nome: Angelita Martins
    Segue como "Coisa de Bebê"
    email: coisadebebemg@gmail.com

    Comecei a fazer artesanato ainda criança nas visitas à minha avó materna. Provavelmente ela ensináva para manter minhas primas e eu entretidas...A "atividade principal" era fazer correntinhas de crochê... só saía toalhinhas redondinhas.. pq ponto alto, baixo, etc etc a gente nao sabia... era só fazer as correndinhas e aumentar o "raio" da toalhinha até quanto quisesse... Fui criada com artesanato, fiz faculdade me mantendo com artesanato e minha mãe vive apenas disso até hj fazendo peças para bebês (só miudezas, lacinhos, porta-chupetas, tiaras, e por ai vai... mais trabalho com fitas)... Sempre fizemos juntas, mas diminuí muito quando me mudei de cidade, para fazer mestrado e doutorado. A partir daí eu fazia artesanato mais por "hobby", solteira, em outra cidade, ocupava meu tempo aos finais de semana ou à noite com meu ponto cruz...que eu sempre gostei mais... mas com o tempo ele foi diminuindo e eu parei.
    Em 2011 me mudei novamente e aqui, e vim trabalhar com meu cunhado numa empresa de construção civil. Eu ficaria no escritório e ele na frente de obra... no início era tudo pouca coisa e me sobrava muito tempo ocioso das 8 às 17h. Trazer a "tralha" de ponto cruz era complicado, toma espaço, várias linhas, agulhas, se chegasse alguém daria o maior trabalho pra "esconder"... já o crochê, um rolo de linha e algumas agulhinhas organizadas na gaveta eu já faria um servição!!! e foi ai que tudo REcomeçou: com ajuda da tia do meu marido mas principalmente dos vídeos do YouTube, fui em busca de peças fáceis de fazer.. e se eu não soubesse (ou ainda não sei algum ponto da receita) corria no YouTube para descobrir o PAP. Sou apaixonada por peças de bebê, principalmente sapatinhos e mantas (mas nunca tive coragem de começar a fazer uma manta!!!).. faço sapatinhos para amigas e para as amigas das amigas que estão grávidas. Felizmente o escritório cresceu. De 5 funcionários hoje somos mais de 25! Onde ficava só eu no escritório, hoje somos em 3. Infelizmente pro meu crochê, que se reduziu ao fim de semana ou às vezes nem isso... Enquanto não posso fazer, fico "babando" nas peças que vejo na internet.. com as mãos até coçando pra fazer TODOS... (rs)... pergunto sempre pro meu marido se ele já não quer me "aposentar" pra eu poder fazer tudinho.. mas ele ainda nao deixa.. kakakakaka

    Cris, abraços pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Nome : Agda Maria
    E-mail : agdamaria_santos@hotmail.com
    Fui criada numa família de cinco irmãos e meu pai trabalhava e minha mãe também,então fomos criados numa creche e lá me ensinaram a fazer crochê. Logo depois minha mãe parou de trabalhar de doméstica e ficamos fazendo crochê.
    Hoje trabalho de Bombeiro Civil, sou brigadista e nas minhas horas vagas não paro de fazer meus crochê, porque também tenho várias clientes no trabalho e eu amo artesanato.

    ResponderExcluir
  5. Agda Maria
    agdamaria_santos@hotmail.com
    Fui criada numa família de sete pessoas, muito humildes,minha mãe era doméstica e meu pai vigilante,tivemos que ser criados numa creche e foi lá que eu e minhas irmãs aprendemos a fazer crochê, tricô,pintura,bordados e costura.
    Quando completamos certa idade não podíamos mais ficar na creche e ficamos fazendo artesanato em casa coma a minha mãe que é costureira e artesã.

    ResponderExcluir
  6. Nome:kelma Silva
    email:kelmasilva43@gmail.com

    Comecei a fazer artesanato porque gosto muito de artes e desafios e também porque me ajuda muito financeiramente,alem de me proporciona uma alegria grandiosa quando termino de fazer uma trabalho artesanal.

    ResponderExcluir
  7. Nome: Lídia Back
    E-mail: back.bnu@live.com
    Porque começou a fazer artesanato?
    Eu tinha 10 anos, uma pulguinha de pequena kk E todo dia ia na casa da minha vizinha , ela fazia um capuccino maravilhoso , por isso gostava tanto de ir lá , e sempre via ela com agulha na mão fazendo algo que no começo eu não entendia muito bem oque era , mais sabia que se chamava crochê , um dia perguntei se ela podia me ensinar , e ela enrrolou enrrolou mais acabou de ensinando , assim que peguei na agulha , ela se surpreendeu , elá não precisou me ensinar a pegar a linha a agulha , eu já sabia , talvez porque eu sempre via ela fazendo , mais ela dizia que eu o don kk Me explicou correntinha , assim fiz , ficaram bunitinhas , nem ela acreditava , ela me ensinou a fazer um tapetinho , pequenininho mesmo , mais no primeiro dia , com apenas 10 anos , eu ja tinha feito meu primeiro tapete , e não é que ele ficou bom , claro ele não ficou perfeito , mais por ser o primeiro , eu tava muito orgulhosa de mim kk
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/p526x296/12386_1443129769255270_625925938_n.jpg
    Esse é o tapetinho , é claro , ele ta em péssimo estado , afinal tem mais de sete anos , e foi feito de ribana , pois naquela época era dificil encontrar barbante aqui .
    Hoje em dia , o crochê faz parte da minha vida , e é meu ganha pão , pois não sei fazer outra coisa , eu sou apaixonada por qualquer tipo de artesanato , e oque eu não sei , eu aprendo , eu tento fazer , eu invento , eu crio . Eu amo artesanato .

    ResponderExcluir
  8. Nome: Loriete Paranhos
    E-mail: lorietemunhoz@gmail.com
    Aprendi a fazer crochê ainda muito criança, e quem me ensinou os pontos básicos foi a avó da minha vizinha. Com minha mãe aprendi o básico de tricô. Sempre gostei de lidar com fios e agulhas, acho que esse gosto já nasceu comigo. Faço artesanato por prazer, tanto de trabalhar com as mãos quanto de ver a peça finalizada, em uso e principalmente, feita por mim. Quando estou confeccionando estou colocando a minha criatividade, a minha energia e o meu amor na peça. Então para mim é como respirar, é viver!

    ResponderExcluir
  9. Nome: ÉRICA GOMES
    E-mail: evabyerica@gmail.com

    RESPOSTA:
    Eu comecei a fazer artesanato por incentivo da minha mãe, desde pequenina que ela já me ensinava a bordar e a crochetear. A intenção dela era que eu aprendesse uma profissão e tivesse uma renda, mas o que ela nem imaginava é que estaria plantando em mim uma paixão e que o artesanato seria minha vocação. Fui me apaixonando cada vez mais pelo artesanato, comecei pelo bordado e crochê, mas pra frente trabalhei com biscuit, e hoje em dia eu faço arte em feltro. Antes eu fazia artesanato por necessidade e hoje faço por amor!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    Conheci seu Blog através do Blog Coisa de Bebê! Li a história dela e vim conhecer o seu cantinho e já vou participar tbém, kkkk

    Nome: Alessandra Ap. dos Santos
    E-mail: lukeale@ig.com.br
    Porque começou a fazer artesanato? Comecei com 6 anos com a minha Bisavó Materna, era a tão famosa correntinha, e dps comecei a fazer as toalhinhas redondas, q. no começo parecia mais touca, ficava super irritada pq não conseguia e jogava tdo no chão, a raiva passava e lá voltava para tentar de novo, rsrsrs... Resumindo: Comecei a fazer artesanato por pura TEIMOSIA, kkkk, ainda bem q. não desisti, pois amo Crochê, fui aprender a fazer Ponto Cruz, e até hj guardo as agulhas da minha Bisavó!

    Super bjo!
    Blog: Alê - Bordados e Crochê
    Facebook

    ResponderExcluir
  11. Náile Brasil
    nailebrasil@gmail.com
    Aprendi a fazer crochê na escola. Casei e fiz roupinhas de bebês, para as minhas filhas. Tive que ficar em repouso, quando estava grávida, nas três gestações, então fiz muitas peças. Faço outros artesanatos, mas gosto mesmo é de crochê e pintura. E não vendo, não sei cobrar nada. Tenho outra profissão, quando tenho tempo faço sempre algo de crochê. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Nome:GEIZA NIKELE
    E-mail:geizasilva11@hotmail.com
    Porque começou a fazer artesanato?comecei a fazer artesanato porque via uma amiga minha fazendo e achava fascinante transformar uma linha qualquer em uma peça linda isso realmente é muito emocionante e ver a alegria das clientes quando chega com sua encomenda pronta seus olhos brilham...para mim isso nao tem preço.

    ResponderExcluir
  13. Nome: Cris Maria
    E-mail: crisartemania1@gmail.com
    Porque começou a fazer artesanato? Comecei a fazer artesanato por questão de saude, tive depressão foi um momento mto sofrido e triste da minha vida, a médica me aconselhou a fazer algo que pudesse me distrair, foi aí que surgiu o artesanato na minha vida, primeiro c/ Ponto Cruz e depois c/ o Crochê no qual faço atualmente e por incentivo da minha filha de 14 anos me incentivou a fazer um blog pra mostrar meus trabalhos, e apartir daí estou crescendo a cada dia e faço algumas peças p/ vender e digo que não há terapia melhor que fazer aquilo que vc gosta e ainda ter o apoio da família. bjs bjs
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nome: Danielle Priess
    E-mail:daniellepriess@hotmail.com
    Porque começou a fazer artesanato?
    O artesanato tem essa Magia né Cris, de nos encantar e nos prender a ele?
    Então foi assim, eu ganhei um jogo de toalhas bordadas da minha cunhada que mora em Santa Catarina, nossa fiquei tão encantada com aquele presente artesanal, que decidi também fazer algo assim com tanto capricho e que emocionasse também outras pessoas, e fui fazendo coisinhas simples mas que me faziam ficar com os olhinhos brilhando!!!!! Hoje domino varias técnicas como o Crochê, Bordado, Pintura e Patchwork e sempre que finalizo uma peça me encho de orgulho e me satisfaço dizendo: "Foi eu que fiz!"
    Amo o que faço

    Bjus Cris

    ResponderExcluir
  15. Rose Mari da Silva
    rosepg53@hotmail.com
    Eu comecei a fazer croche no ginasio,tinhamos aula de eduação artistica,e fui pegando gosto,tenho facilidade para copiar receitas,eu tenho uma tia que é crocheteira eu comecei a fazer croche com ela eu trbalhava com adolescentes aonde eu ensinava croche,mas infelismente tive um avc fiquei com sequela só posso sair de carro,comprei um computador e comecei a pesquisar sobre o crohe achei muitas coisas lindas,trabalhos maravilhosos,comecei a copiar as receitas e fazer,Agora levo a minha vida copiando novidades e fazendo adoro tenho muitas amigas professoras e aprendo muito com elas.Amo tudo isto,as vezes me falta material para mim trabalhar,mas não desisto vou em frente tenho Fé em Deus que vou ganhar.Beijos.

    ResponderExcluir
  16. mercia...mercia.marcio.malicia....comecia ainda com uns 10 anos de idade vi minha irma fazendo e pedi para ensinar ela ate tentou rsrsrsrr mandou eu começar com correntinhas mas nao saia nada ...ai fui desenvolvendo sempre pedia para ela ensinar toa lhinhas mas nao conseguia depois ela se casou e eu tinha um sonho de faze meu proprio enxoval entao eu comecei a treinar a mas o menos com 15 anos comecei minha primeira obra kkkkkk foi dificil mas fui me aperfeicoando aprendi ponto cruz e croche mas sou apaixonada por tapetes e tudo de croche ...mas nao fiz meu enxoval nao deu tempo casei muito cedo aos 17 anos e nao tive condiçoes de fazer mas hoje faço algumas peças por que gosto ....muiittooooooo

    ResponderExcluir
  17. mercia...mercia.marcio.malicia....comecia ainda com uns 10 anos de idade vi minha irma fazendo e pedi para ensinar ela ate tentou rsrsrsrr mandou eu começar com correntinhas mas nao saia nada ...ai fui desenvolvendo sempre pedia para ela ensinar toa lhinhas mas nao conseguia depois ela se casou e eu tinha um sonho de faze meu proprio enxoval entao eu comecei a treinar a mas o menos com 15 anos comecei minha primeira obra kkkkkk foi dificil mas fui me aperfeicoando aprendi ponto cruz e croche mas sou apaixonada por tapetes e tudo de croche ...mas nao fiz meu enxoval nao deu tempo casei muito cedo aos 17 anos e nao tive condiçoes de fazer mas hoje faço algumas peças por que gosto ....muiittooooooo

    ResponderExcluir
  18. Nome : Nivia Leccese
    email : nivia_flower@hotmail.com

    Comecei a fazer croche com 7 anos de idade, na rua onde eu morava tinha uma senhora que dava aulas de croche e todas minhas amigas e uma tia faziam aula de croche com essa senhora. Como meus pais eram muito muito pobres eu não podia frequentar as aulas, então sai a vender pipas (papagaios de empinar) e consegui um dinheirinho e comprei Flores e sai vendendo e levantei o dinheiro para comprar minha tão almejada e desejada agulha de croche e um rolinho bem pequeno de linha e ali comecei sozinha a dar meus primeiros pontos de croche ( correntinhas kkkk) qdo o rolinho de linha terminava eu desmanchava e voltava a fazer a correntinhas ... e observava minhas amigas fazendo croche e corria para casa e la eu empregava o que tinha o observado com a linha ja bastante suja de tanto criar e desmanchar e foi assim que comecei a fazer croche com determinação e sozinha e com 7 anos de idade !!

    ResponderExcluir
  19. Nome : Nivia Leccese
    email : nivia_flower@hotmail.com

    Comecei a fazer croche com 7 anos de idade, na rua onde eu morava tinha uma senhora que dava aulas de croche e todas minhas amigas e uma tia faziam aula de croche com essa senhora. Como meus pais eram muito muito pobres eu não podia frequentar as aulas, então sai a vender pipas (papagaios de empinar) e consegui um dinheirinho e comprei Flores e sai vendendo e levantei o dinheiro para comprar minha tão almejada e desejada agulha de croche e um rolinho bem pequeno de linha e ali comecei sozinha a dar meus primeiros pontos de croche ( correntinhas kkkk) qdo o rolinho de linha terminava eu desmanchava e voltava a fazer a correntinhas ... e observava minhas amigas fazendo croche e corria para casa e la eu empregava o que tinha o observado com a linha ja bastante suja de tanto criar e desmanchar e foi assim que comecei a fazer croche com determinação e sozinha e com 7 anos de idade !!

    ResponderExcluir
  20. Nome : Nivia Leccese
    email : nivia_flower@hotmail.com

    Comecei a fazer croche com 7 anos de idade, na rua onde eu morava tinha uma senhora que dava aulas de croche e todas minhas amigas e uma tia faziam aula de croche com essa senhora. Como meus pais eram muito muito pobres eu não podia frequentar as aulas, então sai a vender pipas (papagaios de empinar) e consegui um dinheirinho e comprei Flores e sai vendendo e levantei o dinheiro para comprar minha tão almejada e desejada agulha de croche e um rolinho bem pequeno de linha e ali comecei sozinha a dar meus primeiros pontos de croche ( correntinhas kkkk) qdo o rolinho de linha terminava eu desmanchava e voltava a fazer a correntinhas ... e observava minhas amigas fazendo croche e corria para casa e la eu empregava o que tinha o observado com a linha ja bastante suja de tanto criar e desmanchar e foi assim que comecei a fazer croche com determinação e sozinha e com 7 anos de idade !!

    ResponderExcluir
  21. meu nome : Nivia Leccese
    meu email : nivia_flower@hotmail.com

    Minha história com o croche começou quando eu ainda tinha 7 anos de idade. Na rua onde eu morava havia uma senhora que dava aulas de croche, e todas as minhas amigas e uma tia faziam aulas com ela era um sonhooo tudo era lindo, mas por infelicidade eu não podia fazer parte das aulas pois meus pais não tinham condições financeiras de me pagarem o curso. Então foi tudo por minha conta e risco, muitas surras eu levei de minha mãe, pois eu saia de casa logo cedo em busca de algum trabalho fosse ir fazer compras para alguma vizinha, fosse limpar algum quintal para levantar o dinheiro que eu precisava para comprar a minha tão sonhada agulha de croche e um rolinho pequeno de linha. E foi assim comecei a aprender sozinha apenas observando minhas amigas. Não sou lá a melhor crocheteira, isso ainda me frusta de alguma maneira, mas um dia ainda vou fazer aulas e conhecer mais tecnicas. Faço alguns trabalhos que todos dizem ser lindos ... porém eu ainda não me sinto satisfeita com os resultados. E assim começou o meu caso de amor com as agulhas de croche, trico e bordados. com apenas 7 anos de idade , sozinha e com muita determinação.

    ResponderExcluir
  22. Nome: Patrícia K. Moreira
    E-mail: patty_ka55@hotmail.com
    Porque começou a fazer artesanato?
    eu tinha 9 anos e ficava admirada com os crochês que a minha avó fazia. Nunca fui de ficar parada em frente a tv como as outras crianças,,, ou de ficar brincando o dia todo na rua... gostava de coisas produtivas e o crochê caiu como uma luva!

    ResponderExcluir
  23. Nome: Aline Novelini Fernandes
    E-mail: anovelini@yahoo.com.br
    Porque começou a fazer artesanato? Bem, comecei novinha não me lembro bem, minha mãe me ensinou a fazer correntinhas, a bordar handanger, minha irmã me ensinou ponto russo, depois minha tia me ensinou a bordar ponto cruz e hoje amoooooooooooooooooo trabalhar com barbante, me ajuda muito porque fico sozinha e assim, ocupo a mente também!!!! Hoje é um vício.

    ResponderExcluir
  24. Nome: Inez Barbosa
    Email: nenoca_inez@hotmail.com

    Resposta: Qual filha, quando pequena, não quer seguir os passos da mãe, não a idolatra? Comigo não foi diferente, com 7 aninhos comecei a me interessar por crochê e tricô ao ver minha mãe praticando a mágica das agulhas, e até hoje me encanto quando tenho em mãos os lindos trabalhos que ela fez. Minha musa inspiradora...

    ResponderExcluir
  25. Nome: Elisângela Borges Lima
    E-mail: liborges2007@hotmail.com
    Porque começou a fazer artesanato? Sempre admirei o artesão quando criança e ficava admirando as crocheteiras da minha família que eram por sinal muito egoístas e não tinham vontade de me passar a arte... mais segui em e paguei cursos me virei. Hoje faço arte pra essas pessoas que me negaram ajuda com muito gosto pois amo o artesanato em especial o crochê e o trico! Essa é bem resumidamente minha historia com a arte!
    Muito obrigada pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  26. Nome: Regina Mendes
    E-mail: arm.lilas1@gmail.com
    Porque começou a fazer artesanato?
    Eu comecei a fazer artesanato quando vi a minha mãe fazendo crochê, tinha 6 anos eu via ela mexer as mãos e queria também
    fazer igual achava lindo, ai ela me deu uma das agulhas dela e
    linha e deixou eu fazer e eu comecei a fazer , consegui fazer correntinhas e quando vi estava fazendo o maravilho crochê.

    ResponderExcluir
  27. Nome:Hildi Croche
    E-mail:Jssja@hotmail.com
    Porque começou a fazer artesanato?

    Comecei a fazer o croche aos 7 anos,estava operada da coluna e aprendo o basico,mas o croche veio aflorar mesmo em minha vida
    quando descobri que estava com depressão passei dois anos dentro do meu quarto não saia para nada ,foi quando Deus enviou uma irmanzinha da igreja para passar os dias comigo fazendo croche fooi quando voltei apegar nas agulhas e fui me animando e voltando a viver ,e o croche se tornou minha maior paixão até hj,e hj estou aki aperfeiçoando a cada dia com ajuda de todas vcs das redes sociais e é isso.

    ResponderExcluir
  28. nome margarete dias da mota
    mota.margot@gmail.com
    porque comecei fazer artesanato
    quando tinha 6 anos era muito curiosa e minha mãe trançava barra nos sacos de farinha para fazer toalhas de banho para nós, pois eramos pobres demais.
    quando ela viu que EU era a unica que tinha mais interesse pelo trabalho me ensinou a fazer croche, me senti muito valorizada, depois aprendi a fazer trico, tapetes em raiolo , ponto cruz, e agora vou aprender a costurar e vagonite.
    tenho 54 anos e como vou me aposentar terei tempo para me dedicar mais ao artesanato.

    ResponderExcluir
  29. nome:Elaine Phelippe
    email:elaine.phelippe@yahoo.com.br

    Bom comecei a fazer croche ja veinha rsrsrs...lá pelos meus 30 anos motivada pele minha mãe que sempre fez,mas fora croche adoro artesanato em geral lá no meu blog tem um pouquinho de tudo acho que devemos aprender de tudo desde que gostamos de fazer,as vezes brinco que só não faço dinheiro o resto faço um pouquinho de tudo,mas a verdade e que eu estou fazendo dinheiro ,pois vendo as minhas peças e isso gera dinheiro,certo! E quando a gente faz com carinho tudo se encaminha para o bem.Amo o que faço e faço com carinho.

    ResponderExcluir
  30. Marisa da Silva Cogo
    marisasc@gmail.com

    Porque começou artesanato

    Eu comecei com 25 anos, tenho 2 filhos eles comecaram ir pra escolinha e quis fazer algo pra eles, me interessei por trico, ai fui fazendo roupas de frio pra eles, mas advinha eles eram alergicos rsrsr ai parei e fui pra pintura coisa que adoro fazer, e no grupo de mães onde eu ia comecei a aprender croche, fui fazendo e tomei gosto, os filhos cresceram e minha vida começou a ficar meio sem sentido fui pra psicologa onde me trato a 8 anos, depois de 4 anos deprressão tomando remedios ai no face comecei a ver os trabalhinhos das amigas e me deu vontade de continuar, agora to fazendo novamente e me sentindo melhor artesanato não salva vida mas ajuda muito a não pensarmos no vazio da vida e cada dia tentando melhorar e aprender cada vez mais, com a ajuda de vcs amigas anonimas mas que não sabem o bem que fazem só de compartilhar o que sabem um beijo

    ResponderExcluir
  31. Nome : Katia Cibele do Nascimento
    e-mail : katyacibele@r7.com
    Por que começou a fazer artesanatos ???

    Aprendi a fazer croche com + ou - 7 anos, minha avó me ensinou somente o basico - correntinhas. Na época não ligava muito pra essas coisas, depois com uns 20 anos minha mãe me ensinou o restante dos pontos então comecei a fazer biquinhos de croche nos panos de prato e fraldas dos meus filhos. Em 2010 me mudei para Tatui/SP, onde meu marido veio trabalhar, tinha meu filho Victor com 9 anos e o Matheus com 7 meses. Logo o Victor foi pra escola e eu ficava em casa com o pequeno, não conhecia ninguém aqui, então pra passar o tempo um dia comprei um rolo de barbante pra fazer tapetes e desde então me apaixonei pelos meus tapetinhos e nunca mais parei. Faço muitos tapetes, mas é mais pra passatempo, de vez em quando alguém compra ou encomenda algum modelo que não tenho a pronta entrega. E assim o croche se tornou minha terapia. Adoro croche. Bjs..

    ResponderExcluir
  32. Nome - Katia Cibele do Nascimento
    e-mail - katyacibele@r7.com

    Aprendi a fazer correntinhas com + - 7 anos, minha avó me ensinou mas confesso que não ligava pra isso. Deixei pra lá. Aí com 22 anos, minha mãe me ensinou os outros pontos basicos do croche, então comecei a fazer biquinhos nos meus panos de prato e em fraldas dos meus filhos. Em 2010, me mudei para Tatui/SP por causa do trabalho do meu marido, não temos nenhum parente por aqui. Quando cheguei aqui meu filho Victor tinha 9 anos e o Matheusinho 7 meses, logo o Victor foi pra escola e eu ficava em casa com o pequeno a toa. Como não conhecia ninguem por aqui e não tinha muito o que fazer, comprei um rolo de barbante pra passar o tempo, então fiz um tapete. Ficou mais ou menos meio torto, mas aí fui pegando gosto mesmo pela coisa e passei a fazer tapetes e jogo de banheiro. Confesso que hoje sou apaixonada pelos meus tapetinhos. Faço pra casa mesmo, de vez em quando alguém compra ou encomenda alguma peça q não tenho disponivel, mas confesso que o croche se tornou minha terapia. Amo muito.......

    ResponderExcluir
  33. Super participando!!!!

    Nome: Kelly Cristina Costa Prates
    E-mail: kellyprates@gmail.com

    Porque começou a fazer artesanato?
    Eu sempre vivi em meio ao artesanato. Desde pequenininha, lembro da minha mãe costurando e tricotando roupinhas para as minhas bonecas. Minhas bonecas tinham muitas roupinhas que a minha mãe mesmo fazia. Eu comecei a fazer artesanato porque eu também queria fazer roupinhas para as minhas bonecas, assim como a minha mãe. Então, minha mãe me ensinou a tricotar quando eu tinha 8 anos de idade. Eu fazia retângulos de tricô que depois viravam saias, vestidos e blusas para as bonecas. Eu achava o máximo! Me sentia uma verdadeira estilista. O tempo foi passando e fui aprendendo outras técnicas. Aprendi a fazer cartões com papel vegetal, trabalhos em EVA e feltro, bijuterias, ponto cruz e patchwork. O artesanato sempre fez parte da minha vida. Foi meu amparo e meu conforto nos momentos mais difíceis. Hoje sou completamente apaixonada por tudo o que é artesanal e muito feliz por ser artesã!

    ResponderExcluir
  34. Super participando!!!!

    Nome: Kelly Cristina Costa Prates
    E-mail: kellyprates@gmail.com

    Porque começou a fazer artesanato?
    Eu sempre vivi em meio ao artesanato. Desde pequenininha, lembro da minha mãe costurando e tricotando roupinhas para as minhas bonecas. Minhas bonecas tinham muitas roupinhas que a minha mãe mesmo fazia. Eu comecei a fazer artesanato porque eu também queria fazer roupinhas para as minhas bonecas, assim como a minha mãe. Então, minha mãe me ensinou a tricotar quando eu tinha 8 anos de idade. Eu fazia retângulos de tricô que depois viravam saias, vestidos e blusas para as bonecas. Eu achava o máximo! Me sentia uma verdadeira estilista. O tempo foi passando e fui aprendendo outras técnicas. Aprendi a fazer cartões com papel vegetal, trabalhos em EVA e feltro, bijuterias, ponto cruz e patchwork. O artesanato sempre fez parte da minha vida. Foi meu amparo e meu conforto nos momentos mais difíceis. Hoje sou completamente apaixonada por tudo o que é artesanal e muito feliz por ser artesã!

    ResponderExcluir
  35. Bom entao vou começar
    Meu e-mail é roberta.031526@gmail.com
    Hj estou com 21 anos mais meu maior sonho era aprender croche minha mae minhas tias vó todas sabiam fazer mais nunca queria me ensinar
    Quando minha mae foi ganhar minha irma eu fiquei na casa da minha vódrasta 1 semana e ela me falou que ia ne ensinar no dia qe eu ia embora foi qndo ela me ensinou mais como todos sabem precisa de alguem do lado para ensinar mais como ngm queria eu fui seguindo sozinha.. desfiava a linha e eu pedia para minha mae passar para mim e tentava denovo
    Acabei me irritando e nunca mais quis saber de croche isso eu tinha 15 anos
    Quando eu fikei gravida ficava em casa sozinha e minha vó ia jogar um MONTE MONTE de linha fora foi dai que dispertou novamente a vontade de fazer eu sozinha msm sem ver videos nd pois nao tinha computador nem celular mais so com minha força de vontade eu tentava claro era todo errado mais eu achava lindo oque fazia.
    Eu nao fazia emenda o ponto baixissimo fazia ponto baixo o meio ponto alto fazia ponto alto,o ponto alto entrelasava 3x so deus mesmo..so sabia fazer pano redondo meu primeiro motivo quadrado foi uma colega qe me ensinou mais ela tirava sarro qe eu fazia mto devagar.
    Dai eu comprei meu celular e fui baixando videos com receita e fui aprendendo.hj meus trabalhos nao sao perfeitos pois eu ainda nao aprendi mto ler grafico mais com minha força de vontade eu fico estudando e ja to pegando jeito
    Hj eu tenho algumas ecomendas mais nao do jeito qe eu keria .
    Eu estou desempregada e meu marido fica mto triste qndo eu peço linhas para ele e ele nao poder comprar entao eu fico apenas observando para qndo eu tiver capital para fazer mtos e mtos trabalhos eu no começo tinha ciumes de vender por que eu pensava qe cada um tinha qe aprende ja que eu aprendi sozinha mais hj penso ao contrario faço questao de vender o que eu sei e ensino quem tem amor por croche ao contrario de quem ngm queria me ensinar a fazer
    E ainda mais ser elogiada que me faz ter mais vontade ainda.

    Obrigada por esse espaço e meu intuito é de ganhar pois eu nao posso mais o maior mesmo é para meninas nunca desistir da vontade de aprender

    Ah teve uma vez que eu estava fazendo croche no trem e umas 2 amigas ficarao coxichando eu ouvi uma delas falandl assim "isso que fazem é mto lindo e caro mais eu so sei qe as vovo fazia" eu olhei pra ela ela fico meio sem graça eu disse é melhor eu aprender coisa de vovó do que ficar falando de coisas que nao interessa e ainda ganho por isso ela me pediu descupa e mudo de lugar depois disso..
    Obrigada..

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho muita fé em deus que eu vou ganhar esqueci de falar que estou com depressao devido a eu nao conseguir as coisas que eu quero mais eu sei qe vai ser passageiro e eu vou fazer mtooosss trabalhos se eu ganhar
    É 1 vez qe eu vi o blog e ja me inscrevi pq Deus e cris esta comigo..kk
    Bjos e eskeci de colocar la no meu outro comentario
    Roberta ferndes

    ResponderExcluir
  37. Nome: Dinha ponto cruz
    E-mail:pmcdesigners@hotmail.com.br
    http://sorteiosdadinhapontocruz.blogspot.com.br/2014/03/concurso.html
    Porque começou a fazer artesanato?
    Aprendi a fazer artesanato aos doze anos com minha mãe mas só me dediquei mesmo a fazer quando minha primeira filha nasceu, e tive que para de trabalhar por não ter com quem deixa la, então para fugir da rotina e da depressão pela falta de me sentir ultil comecei a fazer vicie e agora não para mais rsrsrsr

    ResponderExcluir
  38. adriana izabel fernandes da cunha
    e-mail adrianaizabel77@ ig .com .br
    Porque comecei a fazer artesanato?
    Me lembro que na adolescência minha mãe levava a minha irmã para o trabalho dela nos duas somos gêmeas mas ela nunca gostou muito de estudar o contrario de mim, mas eu queria apreender também mas todos diziam que eu não tinha jeito só porque sou canhota,lembro dela me ensinando nada paciente, então tiver que apreender do jeito dela ,como pegava na agulha, conclusão hoje faço crochê e ponto cruz com destra,outros artesanatos e meus deveres do dia a dia as vezes faço como destra ou não, até eu me perco quando me perguntam aí tenho que simular algo para saber que mão uso.

    ResponderExcluir
  39. Estou muito anciosa para hj ....
    Coloquei aki este comentario pois a cris ainda nao me aceitou no face!!!
    Meu deus nem to conseguindo dormi primeira vez qe eu participi de um cobcurso anciosa demaissss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta.. fique calma.. rsrs o resultado sai amanhã ou depois ainda..pois hj é o ultimo dia pra participar.. estou lendo td com mto carinho!E qto nao aceitar no face é porque ele esta lotado.. preciso excluir algumas pessoas que somem.. tem mtas que estao na lista pra serem adicionadas.. Obrigada pela participação.. curte minha página que vc fica ligada em todas as promoções que faço.. tem ali do lado tbm.. bjs

      Excluir
    2. Tah bom cris eu vou te adc lah
      Mais nao repara eu aiu mto ansiosa msm eu sou muito homofobica kkkkkkk meu deus

      Excluir

Ficarei muito feliz com seu comentário e sugestão!! Obrigada

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere!

© cris benvenuto- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR